Itambé foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Nordestão sub-20 (Foto: Marlon Costa)
Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano sub-20, o zagueiro Itambé, um dos recentes valores da base do Timbu não renovou o contrato com o Náutico e se despediu do clube alvirrubro. Segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, a diretoria queria a renovação, porém o empresário do atleta haveria pedido um valor que não agradou a cúpula do clube e as partes acabaram não chegando a um acordo.
Assim, sem acordo com o Náutico, o zagueiro acertou com o Cianorte, clube paranaense que irá disputar o campeonato paranaense. Ele terá como companhia velhos conhecidos do futebol pernambucano como o lateral Evandro, ex-Sport, e o zagueiro Feliphe Gabriel, também revelado pelo Timbu, que jogou em 2020 pelo Santa Cruz.
Itambé foi acionado duas vezes no time profissional do Náutico, ainda sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, em partidas do Campeonato Pernambucano, contra Petrolina (nos acréscimos) e diante do Afogados da Ingazeira, como titular.
Entre os torneios de base, Itambé disputou quatro partidas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de conquistar os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambuco da categoria, onde marcou dois gols.