Salatiel marcou apenas dois gols com a camisa alvirrubra (Foto: Caio Falcão/CNC)
O atacante Salatiel não deve fazer parte do elenco alvirrubro em 2021. Mesmo sob contrato, o atleta, que terminou a última temporada emprestado ao Remo, vem recebendo várias sondagens e deve ser negociado.
Segundo o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, o clube tem tido cautela com a situação do jogador. Contratado com o status de artilheiro da Série C 2019, com vínculo de dois anos, o atacante deixou a desejar no setor ofensivo da equipe pernambucana.
Pelo clube alvirrubro, foram 24 jogos realizados e apenas dois gols marcados, ambos no Campeonato Pernambucano. Criticado pela torcida e perdendo espaço no elenco, o atleta deixou de ser contestado no Recife para se tornar ídolo em Belém. Emprestado ao Remo, conquistou o acesso à Série B e balançou as redes cinco vezes em 13 jogos.
O desempenho na Série C valorizou o atacante no mercado. Vinculado ao Náutico por força de contrato, a tendência é que as partes encontrem um novo clube para o jogador. Até pela escassez de centroavante no plantel - o time conta apenas com Kieza para o setor - cogitou-se a possibilidade de reintegrá-lo ao elenco, mas não é o desfecho mais provável no momento.