Kevyn foi um dos destaques da linha defensiva alvirrubra (Foto: Caio Falcão/CNC)
O elenco do Náutico não deve contar com um novo lateral esquerdo por enquanto. Satisfeito com o desempenho de Kevyn e contando com atletas polivalentes no grupo, os eventuais substitutos já estão inseridos na equipe e cumprindo o cronograma da pré-temporada alvirrubra segundo o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga.
Ao Esportes DP, o dirigente confirmou que não há interesse em adquirir uma nova peça para função durante a etapa inicial da temporada, e também destacou a regularidade de Kevyn na posição, que, segundo ele, sofre poucas lesões e não recebe cartões constantemente. Tanto que o substituto dele na temporada passada, Igor Miranda, realizou apenas um jogo com a camisa alvirrubra.
Diógenes destacou ainda a presença de outros jogadores capazes de marcar presença no setor, se necessário. E exemplificou com Bryan, lateral direito de origem que jogou pelo lado esquerdo durante a ausência de Kevyn na Série B, do recém-promovido Thassio e da possibilidade de improvisar o volante Marciel, novo reforço.
Possível sombra de Kevyn, o lateral Erick Daltro retornou de empréstimo do Guarani, mas não deve permanecer no clube pernambucano. Segundo Diógenes, o atleta está negociando com o Sampaio Corrêa e pode acertar a sua saída em breve.
LATERAL ESQUERDA EM 2020
No início da série B do ano passado, a posição era ocupada por Willian Simões e contava com Erick Daltro no banco. Com a queda de rendimento da equipe e, consequentemente, dos jogadores, ambos deixaram o elenco antes do término da competição. Com contrato encerrado em novembro, a direção optou por não renovar com Willian e emprestou o reserva Erick para o Guarani.
Para suprir as ausências, o Náutico contratou Kevyn, já conhecido da torcida alvirrubra, e Igor Miranda, ex-Londrina. O primeiro, com a chegada de Hélio dos Anjos, tomou conta da posição e foi um dos destaques defensivos da retomada do Timbu na competição. Igor, por sua vez, jogou pouco e não fará parte do elenco em 2021.