Atacante Juninho Carpina em treinamento no CT do Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)
O atacante Juninho Carpina, de 20 anos, ganhou dois motivos para celebrar nesta quarta-feira. Junto ao Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ele teve duas alterações divulgadas nesta quarta-feira. A primeira das modificações corresponde a um aumento salarial e a outra, tornou válida a prorrogação do seu contrato com o Náutico até o dia 31 de dezembro do próximo ano.
Segundo o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, essas mexidas acontecem por dois motivos: para que o jogador se sinta valorizado financeiramente, e também para que a instituição se proteja em futuros casos de negociações envolvendo o jogador.
“Todos os atletas da base da gente, quando vão se desempenhando e performando, nós vamos ajustando os contratos em dois aspectos. Um é o da remuneração, por questão de meritocracia, para que ele tenha um salário condizente, e o outro é para salvaguardar o direito do clube, por isso um contrato mais extenso. Para que esses atletas sejam presos ao clube e o clube seja protegido”, explicou o dirigente.
O que aconteceu nesta tarde de quarta-feira, foi o mesmo que anteriormente o Alvirrubro optou por fazer com os atacantes Robinho e Thiago, e também com o volante Luiz Henrique. Todos protagonistas de negociações de destaque.
Recorte do BID na tarde desta quarta-feira, com alterações no vínculo de Carpina (Foto: Reprodução)