Esportes DP

NÁUTICO

Mirando Náutico na Série A, atacante Matheus Carvalho busca quarto acesso na carreira

Atacante de 28 anos frisou estar com "saudade" de receber medalhas e títulos

postado em 18/02/2021 08:09 / atualizado em 18/02/2021 08:15

<i>(Foto: Thiago Caldas/CNC)</i>
Apontando para si como alguém com experiência na conquista de acessos, o atacante Matheus Carvalho revelou estar empenhado para que o Náutico encerre a atual temporada na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, somando assim quatro ascensões em sua carreira profissional. Porém, a primeira meta para 2021 começa a nível estadual, com a conquista do título do Campeonato Pernambucano, uma das duas competições que o Timbu enfrentará ao longo do ano.

 

“A minha meta é ganhar o Campeonato Pernambucano. E como eu já gosto de acesso, tenho três na minha carreira, quero dar esse para o Náutico mais uma vez, só que agora da Série B para a Série A”, projetou de início.

 

O atleta alvirrubro também lamentou o encurtamento no calendário do clube, que não está entre os times participantes do torneio Regional e também da Copa do Brasil, eventos fundamentais para a saúde financeira do Timbu, sobretudo em um cenário onde a presença da torcida ainda não é permitida. O apoio vindo das arquibancadas, inclusive, também foi saudado pelo atacante.

 

"Infelizmente, estamos fora da Copa do Nordeste, do Brasil, que ajudava muito o clube para angariar recursos, já que não está tendo torcida. A gente sente muita falta da nossa torcida, da força dos Aflitos”, disse Matheus.

 

E apesar de ter avaliado com um certo equilíbrio os acontecimentos do ano passado, ele se posicionou com otimismo em relação às mudanças que foram iniciadas no Timbu, desde a contratação do atual treinador.

 

“A gente sofreu bastante no ano passado. Muitas coisas boas e muitas ruins. Mas, está tendo uma reformulação do clube, do elenco, da comissão técnica. O professor Hélio chegou e deu bastante força para a gente. Estamos com foco nesses dois campeonatos pela frente. A gente vai com tudo”, comentou.

 

Agora voltando as atenções para a composição do grupo de jogadores, ele mencionou já conhecer uma das duas peças oficializadas recentemente pelo Timbu, e pregou foco coletivo para o desenrolar da temporada.

 

“Tem os reforços que estão chegando, já estão se sentindo bem, o próprio Giovanny, já tinha jogado com ele no Paraná em 2017, já conheço. O Marciel também já está bem ambientado. Vamos seguir firmes, que estou com saudade de ganhar uma medalha, um título, e esse é o meu foco para esse ano”, garantiu.


Tags: série b campeonato brasileiro matheus carvalho hélio dos anjos nauticope náutico nautico acesso atacante mira temporada