Esportes DP

NÁUTICO

Contrários ao elenco atual do Náutico, Hélio dos Anjos avalia vindas de Giovanny e Marciel

Para treinador, novas peças precisarão de "treinamento e repetição" para destacarem suas individualidades no Timbu

postado em 19/02/2021 15:26 / atualizado em 19/02/2021 18:13

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Anunciados há pouco mais de uma semana pelo Náutico, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Giovanny e o volante Marciel foram avaliados pelo treinador Hélio dos Anjos, e ambos tiveram uma questão enfatizada pelo comandante: a diferença de jogo em relação ao atual time do Alvirrubro.

“São dois jogadores com características diferentes dos jogadores que eu tenho de meio-campo, principalmente Marciel”, disse de início.

Essa questão, no entanto, não foi tratada como um possível entrave pelo técnico, que pregou “treinamento e repetição” como o caminho a ser desenhado pelos dois novos atletas do clube.

“O aprimoramento físico deles é muito importante, cada um veio em um estágio. E também pela própria adaptação à nossa característica de trabalho. Os dois jogadores trabalharam em equipes com modelos de jogo diferentes do nosso. Eles precisam da adaptação e isso é feito com treinamento e repetição para que criem as verdadeiras condições e sejam quem realmente são”, explicou Hélio.

No caso do volante de 25 anos, algumas das principais características levantadas pelo treinador foram sua versatilidade e um excelente passe. A expectativa é de que ele renda na equipe e traga mais força ao setor. “Marciel é um jogador canhoto, versátil, com boa mobilidade, excelente passe. É um jogador diferente nas suas características de movimentação em relação ao próprio Djavan, Rhaldney, Trindade e ao próprio Lucas (Paraíba) que está aqui. É um jogador que acrescentará muito tecnicamente ao setor”, comentou.

Já no caso do atacante, que é mais novo dois anos, um dos principais pontos destacados pelo treinador foi a paciência na hora de finalizar o lance. “Giovanny é um jogador de um contra um. Abusado, técnico, que tem paciência com a bola na zona final, na zona de definição”, apontou.

A dupla chegou ao estádio dos Aflitos no dia 11 desse mês, com a marca de primeiras contratações para a temporada de 2021. Em seu histórico profissional, Marciel conquistou o acesso do Juventude no ano passado, enquanto o paulista Giovanny defendeu o Guarani no ano passado, acumulando 34 jogos e apenas um gol.

Tags: hélio dos anjos nauticope náutico nautico aflitos técnico treinador avalia contrários elenco diferentes giovanny marciel volante atacante