Esportes DP

NÁUTICO

Náutico estreia 2021 com jogo-treino diante Botafogo-PB nos Aflitos; confira provável time

Partida terá transmissão da TV Timba, através de canal no Youtube

postado em 20/02/2021 09:09 / atualizado em 20/02/2021 13:51

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Em ritmo de aquecimento para a disputa da próxima edição do Campeonato Pernambucano, a equipe do Náutico receberá o Botafogo-PB neste fim de semana para um jogo-treino. A partida acontecerá no estádio dos Aflitos, às 16h deste sábado, e apresentará um esboço do grupo para o treinador Hélio dos Anjos, que poderá fazer os primeiros testes do ano, moldando a montagem do seu elenco para as partidas oficiais que a temporada reserva. A primeira delas, inclusive, já é no próximo dia 28, pelo estadual, contra o caruaruense Central.

O setor da lateral esquerda, que atualmente é composto apenas por Kevyn, deve ser uma das poucas áreas a sofrer interferência com o andar inicial do calendário, já que o próprio treinador do clube afastou a necessidade de novas aquisições para o espaço, que tende a ser improvisado com jogadores que já estão na casa, a exemplo do lateral direito Bryan, do recém-promovido Thassio e do volante Marciel, novo contratado.

E juntamente com Marciel, o atacante Giovanny, que complementou a dupla de primeiros reforços anunciados pelo Timbu para esse ano, deve ser cotado pelo treinador para fazer sua “apresentação” em campo ao torcedor durante o jogo, previsto para ser transmitido pela TV Timba.
 
Projetando o duelo deste sábado na base da confiança, Hélio exaltou a construção do trabalho que o Náutico vem realizando durante essa pré-temporada, salientando a retomada de "situações" desgastadas durante as competições que terminaram depois do previsto, por causa da pandemia do novo coronavírus. Para ele, a esperança é de que o time vá se "soltando" até a estreia oficial do calendário 2021.
 
“Nós estamos em uma fase de treinamentos com intensidade grande, e tentando aprimorar as situações que foram perdidas após a sequência de jogos. O grupo tem reagido bem e eu estou feliz. Gosto dessa fase de entrosamento, e aprimoramentos técnico e físico. É importante dar todas as condições. A parte tática vai ser desenvolvida com muito mais consistência porque teremos mais tempo. Espero que os jogadores se soltem um pouco mais, criando as condições básicas para estrear no Pernambucano”, disse.

Contra o Botafogo-PB, Hélio dos Anjos deve optar por um esquema tático composto por: Jefferson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e  Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza

Tags: série b campeonato brasileiro hélio dos anjos tv timba nauticope náutico nautico treinador técnico estadual central amistoso reforços elenco time orimeiro temporada ano estreia 2021 aflitos transmissão botafogo-pb