Até ser emprestado ao Guarani, Daltro revezava entre altos e baixos pelos Aflitos (Foto: Caio Falcão/CNC)
Erick Daltro está de volta ao Náutico. Após temporada emprestado pelo Timbu ao Guarani, o lateral esquerdo regressa ao Recife e deve se apresentar na tarde desta segunda-feira (15) nos Aflitos. Embora não tenha sua permanência garantida, o jogador de 28 anos, a princípio, fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos para uma das mais carentes posições do elenco alvirrubro - que conta, no momento, apenas com Kevyn, Igor Miranda e o jovem Thassio.
Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga comentou, em entrevista à Rádio Clube, do grupo Diario de Pernambuco, sobre o planejamento do Timbu com o atleta. “Houve um equívoco. Eu tinha na cabeça que o contrato com Erick Daltro terminava no final do Campeonato Paulista, mas expira agora. É um atleta que está sendo procurado, alguns clubes o procuram. A princípio se reapresenta, mas existe a possibilidade de um novo empréstimo”, disse o diretor.
Contratado durante a disputa da Série C do ano passado, Daltro disputava posição com William Simões. Com a ascensão do jovem Kevyn, atual dono da posição, Erick perdeu ainda mais espaço e foi emprestado ao Guarani. Pelo clube campineiro, foram 14 jogos e duas participações de gol, ambas assistências. Além disso, foi titular nove vezes pelo Bugre - vale ressaltar que também foi aproveitado no time B, jogando 90 minutos contra o Água Santa, pela Copa Paulista.
Com isso, o lateral de 28 anos, como dito por Diógenes, a princípio, se reapresenta nos Aflitos para dar sequência à preparação iniciada na última quinta-feira. Inclusive estará à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o primeiro compromisso do time alvirrubro na temporada, diante do Botafogo-PB, neste sábado, às 16h, nos Aflitos.