Apesar da derrota sofrida nos Aflitos, Caíque foi o destaque do jogo (Foto: Thyago Marques/CNC)
Principal alvo da diretoria alvirrubra para suprir a ausência de Anderson, o goleiro Caíque França deve permanecer no Corinthians, clube detentor dos seus direitos e que possui contrato até o final de 2021. Em contato com a equipe do EsportesDP, o empresário do atleta, Guilherme Miranda, confirmou o declínio da negociação.
Na última semana, após o Athletico Paranaense indicar que utilizará o goleiro Anderson, destaque da meta alvirrubra na temporada passada, o Náutico foi ao mercado na busca por um substituto. Como ainda pertence ao Timão, a negociação com Caíque seria por empréstimo. Agora, com o recuo das tratativas, o Timbu segue à procura de um novo arqueiro.
Revelado pelo Corinthians, Caíque França, de 25 anos, foi destaque do Oeste na última Série B. No campeonato, foram 20 jogos realizados e 27 gols sofridos, tendo sido eleito para a Seleção da Rodada por quatro vezes.
Atualmente, o Náutico conta com os goleiros Jefferson e Renan, ambos oriundos da base. As oscilações de Jefferson durante o ano de 2020 minaram a confiança da cúpula alvirrubra no jogador. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando o clube contratou Marcão apenas para compor elenco, o objetivo para essa temporada é trazer um reforço capaz de ocupar a vaga deixada por Anderson.