Esportes DP

NÁUTICO

Executivo do Náutico detalha planejamento de negociar peças do cube com mercado

Ari Barros frisou ainda que iniciativa de possíveis negociações será válida tanto para atletas profissionais como das categorias de base

postado em 10/02/2021 10:56 / atualizado em 10/02/2021 11:15

<i>(Foto: Caio Marques/CNC)</i>
Para esta temporada, o Náutico não poderá contar com o “alívio” financeiro oferecido pelas cotas da Copa do Brasil e do Nordeste, já que não estará entre os times participantes das duas disputas. E buscando uma alternativa para suprir essas ausências nos cofres, tratará de dar mais atenção aos seus jogadores que podem protagonizar negociações futuras. O planejamento foi detalhado pelo diretor executivo do Timbu, Ari Barros.
 
De início, o dirigente naturalizou a possibilidade de encontro com o mercado, exemplificando a ação a nível mundial. Para ele, apostar nos atletas a fim de que ganhem minutagem e apareçam na “vitrine” é fundamental e deve ser uma prática mais frequente na equipe alvirrubra.

“Não é só o Náutico que precisa fazer com que os ativos do clube sejam negociados, todos os clubes a nível nacional e mundial precisam colocar seus ativos para tá jogando, ganhar minutagem e a maturidade que faça com que ele desperte interesse de grandes clubes, internacionais e europeus, para que seja negociado”, projetou.

Essa perspectiva de lançar nomes ao mercado, inclusive, também engloba as categorias de base, segundo o dirigente, que citou a final do Campeonato Pernambucano sub-17, contra o Sport, como uma oportunidade inicial de análise.
 
“Todos os atletas que estiverem no nosso radar, profissional ou base, vamos enxergar com bons olhos. Já tem uma decisão hoje, e nesse jogo eu farei questão de olhar jogadores com potencial”, disse.

HEREDA

Mesmo preferindo não dar detalhes sobre as sondagens que o lateral Hereda vem recebendo, Ari mencionou brevemente o nome do jogador como uma possível investida do clube.

“Não só o Hereda, mas quem a gente venha enxergar no mercado, vamos negociar”, assegurou Ari.

Segundo apuração do Esportes DP, dois clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro estão interessados em contar com Hereda para a temporada 2021. Um deles é o nordestino Vitória.

DECISÃO NA BASE

O estádio da Ilha do Retiro receberá, na tarde desta quarta-feira, os times do Sport e Náutico para a partida final do Campeonato Pernambucano sub-17.

No primeiro jogo entre as equipes, os rubro-negros se deram melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0. Com isso, se o Timbu vencer nesse segundo jogo, levará o confronto para as emoções da marca penal. Qualquer outro resultado, garante o título ao Leão da Ilha.

Tags: série b campeonato brasileiro ari barros nauticope náutico nautico peças diretor mercado negociações executivo