Esportes DP

NÁUTICO

Na véspera de estrear na temporada, Hélio dos Anjos se diz satisfeito com contratações para formação do elenco do Náutico em 2021

Treinador destacou o lateral esquerdo Rafinha e o volante Luiz Henrique, anunciados na noite de ontem e na manhã de hoje, respectivamente

postado em 26/02/2021 18:35 / atualizado em 26/02/2021 18:42

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A preparação alvirrubra para o jogo diante do Central, que abre a temporada 2021, no próximo sábado, às 16h, nos Aflitos, acabou nesta sexta-feira, data em que chegou o quinto reforço do Náutico para o ano, o volante Luiz Henrique. Assim, na entrevista coletiva anterior ao jogo, o técnico Hélio dos Anjos falou sobre a formação do elenco que, apesar de enxuto, vem satisfazendo o técnico, que vem enxertando os prospectos trazidos pela diretoria de futebol à base da última Série B. 

Dois últimos contratados, o lateral Rafinha e o volante Luiz Henrique foram muito elogiados pelo técnico Hélio dos Anjos. Contratado para preencher lacuna no elenco depois da saída de Kevyn, o defensor teve sua qualidade técnica enaltecida, enquanto isso, o meio-campista, velho conhecido dos alvirrubros, que retorna após sair para o futebol português em 2019, é considerado uma peça muito interessante no quesito intensidade, algo considerado fundamental por Hélio na formação da equipe. 

“Eu não gosto de falar de unanimidade, mas são dois jogadores que dentro do processo de observação que, por exemplo o Rafinha, tem uma história muito bonita dentro do CSA e sempre com números muito significativos. É um jogador que atuou ano passado em 37 jogos. É um atleta que tem um bom passe, um bom cruzamento, uma boa parada e é bom assistente. Em todos os quesitos que nós discutimos, trabalhamos e falamos para conseguir informações de fisiologistas e treinadores, os retornos foram muito positivos. Ele chega para agregar. É experiente e conhece a posição.” 

“O Luiz Henrique é aquela história. Quando surgiu a oportunidade de trazer, todas as pessoas do clube, que o conhecem muito mais do que eu, foram favoráveis ao seu retorno. Baseado no que eu gosto, que é a intensidade, ele é um ótimo jogador nesse sentido. Ele vai trabalhar, conhece bem a casa e ao conhecer, ele vai ter mais facilidade de se adaptar ao comando e aos níveis de exigência e responsabilidade. Eu estou muito satisfeito com as situações e acho que podemos usufruir bastante delas”, revelou. 

Outro jogador que recebeu uma menção positiva foi o experiente goleiro Alex Alves. Contratado para suprir a saída de Anderson, titular na reta final da Série B e destaque na campanha da permanência, o arqueiro, que deve brigar com Jefferson pela titularidade, teve seu histórico elogiado. Além disso, o comandante do Timbu reiterou a confiança no jogador que não atua há quase 15 meses.

“O Alex Silva é um jogador com um histórico muito positivo e altamente preparado. Todos os profissionais que trabalharam com ele, e nós conversamos, deram sempre as melhores referências no aspecto profissionalismo, liderança e imposição como goleiro. É um jogador que vem para qualificar ainda mais o nosso elenco e criar a situação de jogar, pois eu não tenho a preocupação de ele não ter jogo em 2020. Tenho a confiança e a esperança, pois ele é um jogador com potencial para nos ajudar bastante”, arrematou. 

Tags: Hélio dos Anjos Campeonato Pernambucano nauticope elenco estreia contratações 2021