Esportes DP

NÁUTICO

Com bagagem de dois acessos seguidos, Ari Barros é o novo executivo de futebol do Náutico

Profissional estava no Juventude e foi responsável pela montagem do elenco que, em dois anos, saiu da Série C para a elite nacional

postado em 01/02/2021 15:48 / atualizado em 01/02/2021 15:54

<i>(Foto: Divulgação/Náutico)</i>
Após a saída de Fernando Leite, no último final de semana, o Náutico não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo executivo de futebol do clube para a temporada 2021. O escolhido é o ex-jogador Ari do Nascimento Barros que esteve à frente do departamento de futebol do Juventude onde foi responsável pela montagem do elenco que conquistou a promoção à Série B em 2019, onde terminou em terceiro e subiu à Primeirona. Antes, passou pelo Remo, em 2018, e Treze-PB, 2014, enquanto Gerente de Futebol.

Entre os nomes que Ari Barros foi responsável pela contratação, e conseguinte venda, está o autor do gol do título palmeirense da Copa Libertadores da América. Breno Lopes foi anunciado pelo Ju em janeiro de 2019, se tornou o artilheiro do clube de Caxias do Sul na Série B e teve sua transferência oficializada ao Palmeiras em dezembro. Além dele, Renato Cajá, Dalberto e Rogério, nomes conhecidos do futebol pernambucano, foram anunciados pelo Juventude quando Barros estava na cadeira do executivo.

O executivo de futebol também atuou entre as quatro linhas. O ex-zagueiro iniciou a carreira nas categorias de base do Treze-PB. Também passou pelo Porto, de Caruaru. Aos 17 anos, fez parte do elenco profissional do Náutico. Além do Gavião e Timbu, teve passagem pelo Sport em Pernambuco. 

Em sua chegada ao time alvirrubro, Ari agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelo presidente Edno Melo e pelo vice-presidente Diógenes Braga. Além disso, destacou que está empenhado para que juntamente ao profissionais da comissão técnica e jogadores para que 2021 seja um ano de conquistas para o Alvirrubro. 
 
"Minha alegria é enorme de poder estar junto neste projeto. Só tenho a agradecer a confiança dada por Edno e Diógenes. Quero dizer a toda Nação que empenho por nossa parte, comissão técnica e jogadores não vai faltar, para que possamos alcançar todos os nossos objetivos em 2021", disse.  

Tags: fernando leite ari barros executivo futebol diretor nauticope