Esportes DP

NAUTICO

Camisa preta do Náutico agora poderá ser usada como terceiro padrão do elenco

Possibilidade se tornou real após aprovação no Conselho Deliberativo

postado em 06/04/2021 10:14 / atualizado em 06/04/2021 13:08

<i>(Foto: Caio Falcão/Comunicação CNC)</i>
Lançada no segundo semestre da temporada passada, a camisa preta do Náutico, que representa a luta antirracista levantada pelo clube sob polêmicas na época, agora também poderá ser usada como terceiro padrão pelo elenco alvirrubro. Isso se tornou realidade após a aprovação da medida no Conselho Deliberativo da institução, em reunião realizada na noite desta segunda-feira.

A informação foi confirmada à reportagem do Esportes DP pelo vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, na manhã desta terça-feira.

No seu lançamento, em setembro de 2020, o uniforme foi anunciado como a camisa número 1 de goleiro, sendo a primeira na história do Náutico a não ter a cor vermelha no escudo. Um marco.

À época, o presidente Edno Melo reconheceu que o passado do clube é marcado por racismo, e pregou que a realidade é diferente, e pertencente a “todas as cores, raças, gêneros e crenças”.

"O Náutico tem uma das mais belas histórias do futebol brasileiro. É claro que existem erros e, como não se muda o passado, quem faz o presente pode reconhecê-los. Porque a história continua sendo escrita. Reparar não é possível? Podemos corrigir. O Náutico é alvirrubro, mas também de todas as cores, raças, gêneros e crenças. Que o futebol nos ajude a lutar por um mundo melhor", comentou.

Tags: terceiro uniforme campanha camisa náutico