Esportes DP

Náutico

Hélio dos Anjos projeta novidades na escalação do Náutico para partida contra o Salgueiro

Treinador alvirrubro contará com retorno de Ronaldo Alves e aguarda a regularização do zagueiro Wagner no BID para sua estreia no elenco

postado em 06/04/2021 13:27 / atualizado em 06/04/2021 13:39

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com um confronto direto no Campeonato Pernambucano pela frente, o técnico Hélio dos Anjos começa a esboçar as primeiras mudanças no time titular do Náutico. Um dos destaques pode ser a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que se recuperou de lesão e treinou normalmente durante a semana. A partida será contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, nesta quarta-feira (07), às 21h30. 

"Nós vamos naturalmente fazer o retorno do Ronaldo, ele se recuperou muito bem e está em uma condição muito boa. No meio campo vamos começar com Djavan, vai ser ele primeiro e o Rhaldney passa a fazer a função do segundo dentro de uma naturalidade e daquilo que eu vejo que é bom para o momento”, esboçou Hélio dos Anjos. 

Ronaldo Alves assumirá a vaga de Matheus Trindade, que desfalcará o Timbu após contrair conjuntivite. Além da volta do volante, o Náutico ainda pode entrar em campo com outras novidades no setor defensivo, caso o zagueiro Wagner seja regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) a tempo da partida. 

Invicto na competição e com 100% de aproveitamento, o Náutico terá pela frente uma sequência complicada de jogos, com dois jogos fora de casa, contra Salgueiro e Retrô, e um Clássico das Emoções nos Aflitos. Até o momento, o time de Hélio dos Anjos enfrentou apenas equipes que estão na parte debaixo da tabela. 

“Somos conscientes que as dificuldades irão aumentar e muito, e é um tipo de jogo decisivo é um jogo que tem que adaptar rapidamente às condições impostas pela qualidade do adversário e jogar como se fosse uma decisão”, finalizou Hélio dos Anjos.

Tags: náutico helio dos anjos pernambucano escalação salgueiro