Yago Silva vem trabalhando para fazer sua estreia no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)
O zagueiro Yago Silva segue trabalhando sua parte física para poder fazer sua estreia com a camisa do Náutico. No clube, uma palavra é unânime quando se fala da preparação do jogador: cuidado. Tanto na visão da comissão técnica, quanto na da direção do Náutico, Yago é visto como um jogador de primeiro nível, mas com uma situação física que precisa ser bastante trabalhada para evitar problemas maiores em um futuro próximo. Mesmo sem um prazo definido para a estreia, o jogador pode começar a aparecer em breve com o time.
Para o preparador físico Róbson Gomes, é fundamental trabalhar bem com Yago, para que ele não volte ao DM logo após retornar às partidas. “Yago vem em uma sobrecarga de trabalho diferenciada, uma vez que nós somos conhecedores do atleta (...) vem sendo trabalhado com muito cuidado e carinho, porque nós sabemos das suas limitações e não queremos que ele bata no comando técnico e volte para o comando físico ou de fisioterapia, ou médico”.
Róbson também afirmou que tudo está seguindo o planejamento do clube e que, em breve, Yago deve estar à disposição. “E dentro do planejamento pré-estabelecido, ele está num nível padrão muito bom. Em breve já teremos ele totalmente à disposição do comando técnico".
Esse discurso foi endossado pelo vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Clube. Para o dirigente, o planejamento e a decisão sobre o momento de utilizar Yago estão sob controle da comissão técnica. "Ela tem a voz dentro de um planejamento que a gente está fazendo sem pressa. É um atleta que está um ano sem jogar, tem um nível técnico altíssimo e a gente tem trabalhado com ele com serenidade, com cuidado, para a gente não pular etapas, porque é um atleta que pode nos ajudar muito”.
O nível técnico de Yago também foi abordado por Róbson Gomes, que já trabalhou com Yago no Goiás. "Tivemos a oportunidade de trabalhar, e ele foi muito bem conosco no Goiás, e nós esperamos reeditar os melhores momentos dele. Diversas vezes ele foi o atleta da rodada, sempre estava nas seleções das rodadas e nós temos certeza que a partir do momento que ele seja entregue para o professor Hélio dos Anjos, ele vai reeditar os seus melhores momentos”, concluiu.