Esportes DP

NÁUTICO

'Respeito ao jogador': fora dos planos do Náutico, Bustamante segue integrado ao elenco

Volante estadunidense fez apenas dois jogos com a camisa alvirrubra e espera oportunidades para deixar o clube

postado em 07/04/2021 13:25 / atualizado em 07/04/2021 13:41

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O volante estadunidense naturalizado boliviano Antonio Bustamante chegou ao Náutico há pouco mais de cinco meses e com o status de jogador de seleção. As expectativas, porém, foram por água abaixo rapidamente, e, com apenas dois jogos feitos com a camisa alvirrubra, o jogador não faz parte dos planos do treinador Hélio dos Anjos para a temporada 2021.

A situação do jogador é clara para o clube e também para o atleta, como revelou o treinador, mas, ainda assim, ele segue participando dos trabalhos com o elenco de maneira regular, em algo que Hélio classificou como respeito ao jogador.

“Eu respeito muito o Bustamante pelo seu comportamento de área, profissionalmente se entrega, busca o melhor, mas não é um jogador que faz parte dos meus planos de entrar nesse grupo que estou colocando jogo a jogo. Ele sabe disso, o clube sabe disso, o agente dele sabe disso”.

Aos 23 anos, Bustamante tem, no Náutico, seu quarto clube profissional, mas sem longas passagens até hoje. O único clube onde o jogador ganhou sequência foi o Loundon United, equipe do estado norte-americano da Virgínia que disputa a segunda divisão dos Estados Unidos.

No Náutico, foram apenas dois jogos, contra Sampaio Corrêa e CRB, respectivamente na 11ª e na 22ª rodada da Série B do ano passado. No total, ele só foi convocado para oito partidas. Os baixos números se justificam pelas outras opções que o Náutico tem para a posição e o baixo rendimento do estrangeiro.

“Eu particularmente tenho outras opções que eu acredito que para o nível do futebol que nós queremos podem oferecer mais. Temos sempre que respeitar o jogador, que recebe a carga de treinamento normal no grupo, sendo sempre muito orientado e respeitado, tem um tradutor sempre do lado dele em todas as orientações e palestras que ele participa, inserimos ele de uma forma muito profissional dentro do contexto", concluiu Hélio dos Anjos.

Tags: Estados Unidos náutico bustamante pernambucano série b