Esportes DP

NÁUTICO

Vice-presidente revela preferência do Náutico por árbitro que ainda não tenha apitado em Pernambuco

Critíca vem após fortes declarações do dirigente ao VAR no último Clássico dos Clássicos

postado em 18/05/2021 12:23 / atualizado em 18/05/2021 12:38

<i>(Foto: Sandy James/ Esp. DP Foto)</i>
A polêmica entre os clubes que disputam a final do Estadual, a arbitragem pernambucana e a FPF ganhou um novo capítulo na manhã desta terça-feira(18). O vice-presidente do Náutico, Diogenes Braga, revelou em entrevista ao Momento Esportivo da Rádio Clube a preferência do Timbu de que o jogo de volta da final tenha um árbitro que ainda não apitou jogos em Pernambuco. 

“A gente gostaria de um juiz que não tivesse vindo para Pernambuco ainda, um diferente dos que têm vindo, a gente acha que mesmo os juízes sendo fifa existe sempre uma repetição. Só do Náutico é o terceiro ou quarto jogo que ele (Wagner do Nascimento) apita. É um Árbitro que não nos passa segurança e tenta aparecer mais pela forma física do que necessariamente apitar”, declarou Diogenes. 

Na última segunda-feira, o dirigente também fez uma declaração polêmica ao criticar a decisão do VAR em gol anulado no Clássico dos Clássicos do domingo (16). Ontem, a FPF deu encaminhamento em reuniões para a utilização de árbitro FIFA e VAR na segunda partida da decisão do Pernambucanos. Em em resposta às declarações do dirigente do Timbu Evandro Carvalho, presidente da entidade, declara: 

“Qualquer dirigente pode ter preferência por um ou outro árbitro, mas descartar (árbitros que atuaram em PE) é impossível. Todos os árbitros FIFA serão objetos de disponibilização pelos seus quadros e comissão nacional, e o quarteto que estiver disponível irá. Não existe interferência da federação e muito menos de clubes, aliás a comissão nacional não dá satisfação a clubes sobre escalação”, responde Evandro em entrevista à Rádio Clube.

A segunda partida da final do Campeonato Pernambucano está prevista para ocorrer no próximo domingo (23), no estádio dos Aflitos, às 16h. O primeiro confronto entre o Timbu e o Leão da Ilha terminou em um empate por 1 a 1. 

Tags: náutico fpf arbitragem dirigente