Esportes DP

NÁUTICO

Carlão ou Yago? Guilherme dos Anjos comenta sobre substituto de Wagner no Náutico

Suspenso, o emprestado pelo Santos está fora do embate de hoje

postado em 23/06/2021 10:38 / atualizado em 23/06/2021 11:05

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
72 horas após a vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, o Náutico está de volta aos gramados da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, às 16h, o Timbu visita o Londrina no estádio do Café, na cidade homônima ao clube paranaense. Para o confronto que pode selar uma marca histórica no certame, os alvirrubros não contarão, além do suspenso treinador Hélio dos Anjos, com uma peça importante deste início avassalador na competição.

Tendo recebido o terceiro cartão amarelo diante do clube carioca, Wagner Leonardo está fora do embate da tarde de hoje. Assim, o Náutico, que não conta mais com Ronaldo Alves, terá, com certeza, um ‘retorno’ no gramado do estádio do Café. Afinal, as duas peças de reposição do elenco timbu não entram em campo há meses. No caso, os zagueiros Carlão e Yago. 

A pedido de Hélio dos Anjos, Carlão regressou aos Aflitos na semana passada após passar cerca de dois meses no Corinthians. A última vez que o jovem de 20 anos atuou vestindo vermelho em branco foi durante a partida de estreia da temporada - goleada de 5 a 0 diante do Central, onde o defensor substituiu Camutanga nos minutos finais.

Yago, por sua vez, vem se recuperando de grave lesão no menisco e atuou, desde que chegou ao Recife, somente uma vez com a camisa alvirrubra - na derrota por 3 a 0 diante do Sport. Com as duas peças à disposição, o auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, comentou sobre a lacuna deixada por Wagner Leonardo e as opções do elenco.

“A falta de Wagner Leonardo implica em algumas condições. Implica no fato de não termos um zagueiro canhoto pelo lado, onde Wagner tem facilidade de jogar pela lateral e ajudar na saída de bola - além de ter uma sequência de jogos legal. O atleta que perdemos pela suspensão, ganhamos, também, dependendo da escolha do treinador. Hoje, temos Yago e Carlão à disposição para jogo num nível muito bom”, disse.
 
YAGO 
 
Questionado sobre o possível retorno de Yago aos gramados, Guilherme dos Anjos deixou claro a satisfação do elenco do Náutico diante de tal possibilidade.

“Yago é um atleta ambidestro. Na carreira já trabalhou em todas as posições da linha de quatro. É um jogador versátil, com facilidade para atuar tanto do lado direito como do esquerdo. Já fez a lateral direita e é um atleta com uma capacidade cognitiva e técnica muito alta. Numa boa oportunidade, a gente fica muito feliz que o professor opte pela sua entrada. Porque todos torcemos por sua recuperação e isso passa por iniciar um jogo e atuar durante 90 minutos. Yago é um jogador sensacional”, concluiu.

Tags: wagner leonardo guilherme dos anjos nautico yago carlao zagueiro camutanga