Em 2021, foram 16 partidas vestindo vermelho e branco (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Embora tenha vínculo com o atleta até o final da temporada, o Náutico está aberto a receber propostas pelo atacante Matheus Carvalho. Dessa forma, pelo menos, a situação é tratada pela diretoria de futebol do clube, que evita utilizar termos como ‘afastamento’. Segundo o executivo da pasta, Ari Barros, o atleta de 29 anos segue treinando normalmente no CT Wilson Campos e sua utilização fica a critério da comissão técnica liderada por Marcelo Chamusca.
“Ele (Matheus Carvalho) está treinando normalmente conosco. Agora, se aparecer algum clube que o queira e que ele também queira ir, nós vamos fazer um acordo. Quanto à utilização dele nos jogos, ficará a critério da comissão técnica”, disse em contato com a reportagem do Esportes DP.
Matheus Carvalho chegou ao Náutico durante a temporada 2019, mas não recebeu muitas oportunidades no começo de sua passagem sob o comando de Márcio Goiano. Com o avanço do ano e, principalmente, após a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o atacante começou a exercer cada vez mais protagonismo no time alvirrubro, que se sagrou, com gol antológico do carioca, campeão da Série C pouco tempo depois.
No ano de 2020, em grande fase, Matheus era, com quatro gols em sete partidas, o artilheiro da equipe até sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Ao todo, foram 44 vestindo vermelho e branco - sendo 16 nesta temporada. A última partida do atacante no Recife foi o embate entre Náutico e Vitória, que terminou empatado em 1 a 1.