Esportes DP

NÁUTICO

Muito criticado ao longo do ano, setor defensivo do Náutico precisará de reposição

Sistema já vai perder Yago Silva, que vai se aposentar; Júnior Tavares tem situação indefinida

postado em 23/11/2021 17:01

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Antes um dos pontos fortes da temporada, a defesa do Náutico vai terminar como uma das piores da Série B. Com 50 gols marcados, o segundo pior da competição atualmente, o setor tem sido bastante criticado desde o início do segundo turno, e foi um dos pontos de oscilação da equipe. O sistema defensivo sofrerá mudanças para 2022, já que o clube perderá Yago Silva, que vai se aposentar, e pode perder mais peças.
 
“Nós vamos recompor o setor defensivo sim, não tem como não recompor. Porque nós estamos com algumas situações bem definidas no aspecto defensivo. Já perdemos o Yago, que não vai mais jogar futebol. Eu acredito que teremos reposição em todos os setores porque vai ser necessário”, avaliou o comandante Hélio dos Anjos. 

Sem o zagueiro, o Timbu terá que trazer jogadores para a zaga, que teve até Trindade jogando improvisado durante a temporada. Rafael Ribeiro, Camutanga e Carlão são as únicas opções, já que o vínculo de Ronaldo Alves se encerrará ao final do ano, e só Camutanga é unanimidade.

Pelos lados, a situação ainda é um pouco complicada. Se na direita o clube alvirrubro tem Hereda, Thássio e Bryan, que deve voltar ainda no primeiro semestre de 2022, na esquerda a dor de cabeça do técnico Hélio dos Anjos é grande. Júnior Tavares, titular absoluto, ainda tem situação indefinida. As outras opções são Rafinha e Breno Lorran, que não devem permanecer, já que não vêm sendo relacionados, e Luan, da base, que será utilizado com calma.

No gol, Alex Alves não deve ficar no elenco para a próxima temporada. Anderson, o titular de confiança, depende do Athletico Paranaense para continuar no clube. Restam Jefferson, Bruno e Renan. Pelo menos um desses pode ser negociado. 

Tags: junior tavares yago silva proxima temporada serie b nautico