Esportes DP

NÁUTICO

Apesar do mau momento, Roberto Fernandes enxerga time do Náutico competitivo na Série B

Treinador se disse triste com a derrota para o Cruzeiro e elogiou o adversário do último domingo

postado em 17/05/2022 12:29 / atualizado em 17/05/2022 13:19

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico )</i>
Após três jogos sem vitória, o Náutico voltou a figurar na parte debaixo da tabela da Série B. Ainda que ocupe a 15ª posição na tabela, o técnico Roberto Fernandes acredita no potencial da sua equipe e vê no seu grupo um elenco competitivo. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro no último domingo, o treinador nega seu time tenha sido inferior ao adversário. 

“O Náutico está em um patamar competitivo com boa parte das equipes da Série B, mas eu vejo o Cruzeiro à frente. Temos condições de brigar na parte de cima da tabela, mas eu preciso entender o nosso momento. Não fomos amassados pelo Cruzeiro. Veja quantas defesas teve o goleiro do Cruzeiro e quantas teve o Perri”, disse em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal

A semana que antecedeu o jogo contra a equipe mineira foi a primeira que o treinador teve para treinar sua equipe. Entre a partida contra o Vila Nova e o duelo contra o Cruzeiro, foram nove dias de intervalo. 

Porém, Roberto afirma que a equipe sofreu com inúmeras baixas durante o período, todas por motivos clínicos. O técnico não teve à disposição os laterais Hereda, Júnior Tavares e Victor Ferraz, além do atacante Kieza. Léo Passos, Leandro Carvalho e Juninho Carpina também tiveram problemas durante a semana. 

“O time do Náutico que enfrentou o Cruzeiro no domingo, treinou junto só no sábado. E não foi porque eu quis. Foi quando eu tive as peças à disposição. O próprio Aílton (lateral), saiu da transição física direto para o jogo”, afirmou. 

Diante da conjuntura que envolveu a partida e a semana que antecedeu, o comandante admitiu tristeza pelo revés sofrido.

“Futebol é assim e volto a dizer: eu fiquei triste, por ter um DNA vencedor, e por todo mundo do elenco. Triste com o resultado, mas não frustrado”, concluiu. 

Tags: roberto fernandes série b náutico timbu cruzeiro