Esportes DP

NÁUTICO

Retrospecto negativo: última vitória do Náutico foi há 13 anos e clube ainda não venceu o Cruzeiro pela Série B

Desde 2020 duelando com a Raposa pela competição, são três empates e uma derrota dos alvirrubros em quatro jogos disputados

postado em 13/05/2022 08:39 / atualizado em 13/05/2022 08:38

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP )</i>
Passando pela primeira semana completa de trabalho desde a chegada do treinador Roberto Fernandes, o Náutico se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, nos Aflitos. A tarefa, que já não é das mais fáceis, já que o adversário é o vice-líder da Série B, terá um componente extra em campo contra os alvirrubros. A equipe vai tentar quebrar um jejum de 13 anos sem derrotar a Raposa. A última vitória dos pernambucanos foi em 2009, pela Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Na ocasião, Derley e Carlinhos Bala marcaram.

Após o confronto, os dois times se encontraram em nove oportunidades, mas sem resultado positivo para o Timbu. Foram cinco vitórias do Cruzeiro e quatro empates, em partidas válidas pela primeira e segunda divisão. Nem atuando dentro de casa a equipe alvirrubra conseguiu se impor. São duas derrotas e dois empates como mandante desde 2009. 

Pegando o recorte de confrontos apenas pela Série B, o histórico também é negativo para o Náutico. A equipe da Avenida Conselheiro Rosa e Silva nunca superou os mineiros.O Cruzeiro vem disputando a competição desde 2020. Nas duas últimas temporadas, foram quatro encontros entre os clubes. Até o momento são três empates e uma vitória da equipe de Belo Horizonte.

A última vez em que estiveram frente a frente no estádio do Náutico, palco do próximo embate, a Raposa saiu vencedora por 1 a 0, com gol do atacante Thiago. A partida ocorreu em agosto do ano passado e foi válido pela 19ª rodada do campeonato. O resultado negativo culminou na saída do técnico Hélio dos Anjos, à época à frente do clube desde novembro de 2020. Agora, o Timbu busca a vitória para se aproximar do G4 e se recuperar na tabela.

“Creio eu que não tem a ver com isso. Temos que focar sempre no próximo jogo. Acho que não importa. Claro que a gente quer ganhar todos os jogos. Claro que a gente fica martelando um pouco, mas não temos que ligar para isso, temos que viver o presente, que é o mais importante. É trabalhar a semana toda e levar tudo para dentro do campo no domingo”, admitiu o volante Rhaldney, que será titular no meio-campo após ser preservado contra o Vila Nova, na última rodada.

Tags: carlinhos bala serie b nautico derley 2009 retrospecto negativo cruzeiro