Esportes DP

NÁUTICO

Amarildo comemora sequência como mandante e projeta recuperação do Náutico: 'todo jogo é uma final'

Atacante marcou seu segundo gol pelo clube no último domingo; Timbu é o segundo pior time da Série B atuando dentro de casa

postado em 28/06/2022 16:22 / atualizado em 28/06/2022 16:27

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Depois de deixar escapar a vitória fora de casa nos últimos minutos diante do Tombense, o Náutico terá duas partidas seguidas como mandante para tentar uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro clube da zona de rebaixamento, o Timbu é o segundo pior time atuando dentro de casa, com apenas seis pontos. O atacante Amarildo, que marcou o gol no empate do domingo, pregou tranquilidade para a equipe conseguir aproveitar o mando de campo e se recuperar na competição.

“É muito importante. Estamos vivendo uma situação onde todo jogo é uma final para a gente. Precisamos somar pontos na competição. A gente vem perdendo pontos importantes. Em casa é o melhor jogo para nós, ao lado da nossa torcida, com o apoio. Vai ser mais uma final para a gente. Temos que ir com a mesma determinação para somar os três pontos. A Série B deste ano é muito competitiva. Temos que ter tranquilidade. Estamos trabalhando bem. Esperamos fazer dois bons jogos e pontuar dentro de casa”.

O avançado de 23 anos deverá ser titular pela quarta vez desde que chegou ao clube alvirrubro. Por outro lado, o treinador Roberto Fernandes não poderá contar com atletas titulares na temporada, como Lucas Perri e Jean Carlos. Victor Ferraz, Bruno, Carpina e Niltinho também ficarão de fora. 

“São jogadores importantes, que já tem uma história no Náutico, no caso do Jean, além do futebol. Mas temos peças que podem entrar e fazer um bom jogo. Estamos bem tranquilos. Claro que perde, porque são jogadores de referência. Mas temos jogadores para desempenhar bem as funções deles e cumprir as expectativas”, minimizou Amarildo.

Náutico e Criciúma duelam nesta quarta-feira, às 19h, no estádio dos Aflitos. O confronto é válido pela 15ª rodada da Segundona. Logo em seguida, no próximo sábado, a equipe pernambucana terá o Novorizontino como adversário, às 18h30.

Tags: serie b nautico amarildo mandante recuperacao