Esportes DP

NÁUTICO

Roberto Fernandes minimiza desfalques do Náutico e foca em vitória dentro de casa: 'já passou da hora'

Treinador alvirrubro preferiu focar nas mudanças que terá que realizar contra o Criciúma e pediu o apoio da torcida nesta quarta-feira

postado em 28/06/2022 18:34 / atualizado em 28/06/2022 18:35

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O confronto contra o Criciúma nesta quarta-feira será mais um no qual o Náutico terá muitos desfalques nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Roberto Fernandes não poderá contar com seis jogadores, sendo três deles titulares. Mesmo sem conseguir repetir a escalação em mais uma rodada, o comandante preferiu minimizar as ausências e focar nos atletas substitutos.

“É focar no que você pode controlar. Aquilo que não pode, não adianta focar. Vou focar nos atletas que serão substitutos. Têm a minha confiança e do grupo. Se estão no clube é porque têm condições. A titularidade é questão de momento. Prefiro seguir pela linha de que quem vai entrar tem a minha confiança, e já provou no Náutico. E contar 2000% com o torcedor. O momento é de todo mundo se abraçar e ir em busca do resultado positivo. Já passou da hora da vitória vir”. 

Uma das alterações será a entrada do jovem Renan no lugar de Lucas Perri. O goleiro já havia sido o substituto no último domingo, contra o Tombense. Perri, principal destaque do Timbu na temporada, foi expulso após um lance inusitado. Como o reserva imediato Bruno não poderá jogar por dores na região lombar, Renan terá sua primeira oportunidade como titular com a camisa alvirrubra. Além disso, Roberto confirmou o também Bruno, do sub-20, como reserva diante dos catarinenses.

“O Perri foi expulso, o Bruno vem sendo vetado pelo departamento médico, porque tem um problema que de vez em quando ressurge. Ressurgiu semana passada, por isso ele não foi ao último jogo. O Renan foi e surgiu uma oportunidade para ele. A melhor conversa que podemos ter com o Renan é mostrar que ele entrou “numa fogueira”, em um jogo fora de casa, com um jogador a menos, e ele se saiu bem nas suas ações. É um cara que trabalha diariamente. O mesmo trabalho que é feito com o Perri, com o Bruno, é feito com ele e com o outro Bruno (do sub-20). O quarto goleiro será o Bruno, titular do sub-20 e super elogiado. O Renan está preparado. Esperamos que ele possa fazer um bom jogo e ajudar o Náutico a conquistar essa vitória tão importante”.

Torcida

O fator casa não vem sendo decisivo a favor da equipe pernambucana na competição. Com apenas uma vitória dentro de casa, o apoio da torcida será fundamental daqui para frente em busca de uma virada de chave. Por outro lado, os alvirrubros vinham reclamando seguidamente dos preços dos ingressos aplicados em partidas no Recife, fazendo o clube alterar os valores depois de um tempo. Diante da situação, o treinador do Náutico pediu apoio nos próximos confrontos para ajudar na recuperação do time.

“Eu fico à vontade para falar sobre isso. Pode ter algum treinador que conheça igual, mas mais do que eu, não tem nenhum que conheça mais os Aflitos. Eu duvido você contar em uma mão os técnicos que têm um aproveitamento melhor nos Aflitos antes desta Série B. Sou acostumado a ver os Aflitos fervendo para o adversário, seja em Brasileiro ou estadual. Neste campeonato está de cabeça para baixo. O Náutico é o sexto melhor visitante, mas é um dos piores mandantes. Precisamos voltar a fazer o mando de campo. O torcedor entende isso e a participação dele é fundamental. É importante que o torcedor entenda o momento, tenha um pouco mais de paciência e apoie mais. Para a gente sair dessa situação temos que ir juntos”.

Tags: serie b roberto fernandes nautico desfalques criciuma mandante torcida