Contratado no início do ano, Leandro Carvalho atuou em 18 partidas pelo Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Leandro Carvalho já não está mais nos Aflitos. O atacante desembarcou em Belém, onde vai se apresentar ao Remo para a realização de exames admissionais, a fim de defender a equipe paraense na disputa da Série C do Brasileiro. A informação divulgada pelo portal Roma News confirma o que já se desenhava há dias, quando as negociações entre as equipes tiveram início.
Entretanto, a saída de Leandro Carvalho do Náutico ainda não é oficial. Ao menos, é o que aponta o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros. Segundo o representante alvirrubro destacou à reportagem do Esportes DP, a negociação só será concluída após o Ceará, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, der o aval final.
"Falta o documento ser assinado, a documentação ser resolvida perante os clubes”, apontou Ari Barros, sem descartar a possibilidade da negociação não se concretizar. “Futebol tudo é possível. Se o Ceará não assinar, ele fica no Náutico até o final do contrato”, completou.
Leandro Carvalho chegou ao Náutico por empréstimo do Ceará no início da temporada. Contratado sob a expectativa de substituir a altura o atacante Vinícius, que não renovou contrato, Leandro não conseguiu repetir no Timbu os bons momentos da carreira. Sem se firmar no time titular, ele disputou 18 jogos com a camisa alvirrubra, marcou apenas um gol e deu duas assistências. Dessas partidas, apenas 12 foram como titular.
A equipe paraense tenta um acordo com o Ceará para a divisão do salário do atacante, considerado alto para a Série C. O Náutico atualmente paga metade dos vencimentos do jogador, dividindo os gastos com o Vozão e, de acordo com a apuração da reportagem do Esportes DP, a diretoria alvirrubra não vai colocar nenhum empecilho para dificultar a saída do jogador.