Esportes DP

NÁUTICO

Base do Náutico: Kauan Maranhão acerta empréstimo para o Botafogo, e Rodrigo Leal retorna do Atlético-MG

O primeiro deve ficar no clube carioca até agosto de 2023, mas tem contrato com o Timbu até 2024; Leal deveria permanecer no time mineiro até 2024

postado em 12/08/2022 17:41

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
A sexta-feira foi movimentada nas categorias de base do Náutico, com duas promessas concretizando negociações. O atacante Kauan Maranhão, do sub-20, acertou um empréstimo ao Botafogo até agosto de 2023. Por outro lado, o Timbu ganhou o retorno do jovem Rodrigo Leal, de 18 anos, que encerrou seu empréstimo junto ao Atlético Mineiro, e será reintegrado ao time alvirrubro.

Também com 18 anos, Kauan ganhou destaque ao entrar no segundo tempo do clássico contra o Sport, no dia 29 de janeiro, válido pela Copa do Nordeste. O jogador fez o segundo gol do Náutico e, a partir desta partida, teve alguns minutos pelo profissional. Tendo vínculo com o clube pernambucano até 2024, o avançado fica até o início do segundo semestre no Alvinegro carioca, que terá opção de compra de 70% dos direitos econômicos.

No caso de Rodrigo Leal, que foi para o Galo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe mineira tinha uma opção de compra até 2023 dos direitos do atleta, porém escolheu não exercer e encerrou o vínculo. Na época, o time poderia liberar até quatro jogadores para o Timbu, o que não aconteceu. Só o volante Ralph foi emprestado.

Em Minas Gerais, Rodrigo atuou apenas uma vez, e não conseguiu se destacar. No Náutico, surgiu como promessa no sub-17, e marcou dois gols em uma das principais competições da categoria de juniores do país. O contrato do jovem com o Timbu vai até 2024.

Tags: atletico mineiro rodrigo leal kauan maranhao emprestimo botafogo base nautico