Esportes DP

NÁUTICO

Com mais de 77%, Náutico é o clube com mais chances de rebaixamento da Série B

Número do Timbu é maior até do que o do Vila Nova, atual lanterna e próximo adversário

postado em 18/08/2022 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A fase dentro de campo não é nada boa no Náutico. Com apenas uma vitória nos últimos oito confrontos, a equipe é vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, e luta com toda sua força para evitar o rebaixamento. Por outro lado, as estatísticas não ficam a favor no momento. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timbu tem atualmente 77,3% de chances de jogar a terceira divisão no ano que vem.

O número é tão impressionante, que chega a ser maior do que o do Vila Nova, atual lanterna da competição e próximo adversário, que possui 77%. A UFMG, depois do encerramento da 24ª rodada, coloca a marca de 44 pontos para um clube ter pouco mais de 2% de chances de ser rebaixado, o que é considerado muito baixo. 

Com a derrota para o Guarani, o Náutico estacionou nos 21 pontos. Então, para atingir o número, a equipe precisa de um aproveitamento de 54,76% para somar os 44 pontos previstos para evitar uma queda. Atualmente, o clube alvirrubro possui 29,16% no quesito, tendo que quase dobrar no restante da Segundona.

A recuperação da equipe passa pela vitória na próxima rodada. Os três pontos no estádio dos Aflitos trarão mais confiança ao grupo, além de estacionar um rival direto pela briga para fugir da terceira divisão no ano que vem.

Tags: serie b ufmg chances rebaixamento aproveitamento nautico