Esportes DP

NÁUTICO

Richard Franco vira desfalque no Náutico por lesão; Geuvânio é dúvida

O paraguaio tem problema grau 1 na posterior da coxa; atacante fará exame de imagem para confirmar a mesma lesão

postado em 17/08/2022 16:38

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Além da crise que vive na Série B, o Náutico terá problemas na escalação da equipe para o confronto diante do Vila Nova, na próxima sexta-feira. O volante Richard Franco, que vinha sendo peça fundamental no funcionamento do time, sentiu novamente uma lesão grau 1 na região posterior da coxa e será desfalque.

O paraguaio já tinha tido o mesmo problema há algumas semanas atrás, ficando de fora dos jogos contra o Bahia e o Operário. Depois de ser titular diante do CRB e do Guarani, o atleta ficará ausente por cerca de 14 dias, de acordo com o médico do clube alvirrubro Gilson Falcão.

Além do jogador, outro que provavelmente vai virar desfalque é Geuvânio. O avançado foi acionado durante o segundo tempo da última sexta-feira, porém já sentiu dores na posterior da coxa direita durante o jogo. O atleta permaneceu no sacrifício, já que o técnico Elano havia realizado cinco substituições. Segundo o médico do Timbu, o atacante fará um exame de imagem para confirmar a lesão no local.

Com a perda dos dois jogadores, o comandante do Náutico terá mais um quebra-cabeça para montar a equipe titular. A principal situação a ser resolvida é a formação do meio-campo, tendo que comportar Jobson, Souza, Victor Ferraz e Jean Carlos. No ataque, a tendência é que Pedro Vitor retorne ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: richard franco serie b lesao dm paraguaio nautico