Esportes DP

NÁUTICO

Após pedido da FPF para mudança de jogo contra o Grêmio, veja retrospecto recente do Náutico no Arruda

Em 2022, Timbu atuou contra o Vasco da Gama e foi derrotado por 3 a 2

postado em 20/10/2022 08:00 / atualizado em 19/10/2022 19:44

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A partida entre Náutico e Grêmio, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve a transferência solicitada do estádio dos Aflitos para o Arruda devido a um pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar a alteração nesta quinta-feira.
 
A entidade, após reunião com a diretoria do clube e a Polícia Militar, alegou que a mudança foi por questões de segurança, já que a equipe alvirrubra já pode entrar em campo rebaixada caso a Chapecoense pontue diante do Tombense, na sexta-feira, além do episódio ocorrido em Sport e Vasco no último final de semana, onde houve invasão de torcedores e agressão contra alguns profissionais que estavam trabalhando no evento. 

Antes de mais um jogo da equipe como mandante no estádio do rival Santa Cruz, o Esportes DP relembra o histórico recente dos confrontos do Timbu realizados no palco do embate do próximo domingo, que ocorrerá às 16h. Nos últimos anos, foram três confrontos no gramado, sendo dois contra o Vasco da Gama e um diante do Atlético-MG, com os dois primeiros válidos pela mesma temporada. Com um empate, uma vitória e uma derrota, o retrospecto não é dos melhores, mas, para terminar com dingnidade a Segundona, o Náutico vai atrás de uma vitória diante dos gaúchos.

Em 2008, depois de uma confusão nos Aflitos envolvendo o zagueiro André Luiz, à época atuando no Botafogo, o local foi interditado e o Náutico teve que mandar dois jogos no Arruda. O primeiro foi no dia 14 de junho, diante do Gigante da Colina. Debaixo de muita chuva, mais de 20 mil alvirrubros foram ao estádio para assistir o empate entre 1 a 1, pela Série A do Brasileiro. O Timbu marcou com Wellington Tanque, em um golaço de bicicleta. Edmundo fez para os visitantes.

Pouco tempo depois, no dia 22 do mesmo mês, o Alvirrubro pernambucano recebeu o Atlético-MG, também pela primeira divisão, diante de mais de 15 mil pessoas. Empurrado pela torcida, o Náutico conseguiu derrotar o Galo com gols marcados por Warley e Wellington Tanque. Após cobrança de falta do sérvio Petkovic, Vinícius balançou a rede para os mineiros.

A última vez em que o Timbu mandou um confronto no Arruda foi na atual temporada, pela 11ª rodada da Série B. No dia 7 de junho, a equipe enfrentou mais uma vez o Vasco da Gama. Após atraso no início do jogo pela demora na chegada dos uniformes do Náutico, os cariocas foram superiores e venceram por 3 a 2. Figueiredo, Andrey Santos e Nenê fizeram os gols do Cruzmaltino, enquanto o jovem Thássio e o meia Jean Carlos marcaram pelos pernambucanos.

Últimos jogos do Náutico como mandante no Arruda

14/06/2008 - Náutico 1x1 Vasco 
22/06/2008 - Náutico 2x1 Atlético-MG 
07/06/2022 - Náutico 2x3 Vasco

Tags: serie b nautico vasco atletico mg arruda mandante