Esportes DP

NÁUTICO

Reviravolta: FPF solicita novo pedido para a transferência do mando de campo do Náutico para Arena Pernambuco

Como medida preventiva, jogo entre Náutico e Grêmio está sendo alterada

postado em 20/10/2022 14:10 / atualizado em 20/10/2022 15:59

<i>(Foto: FPF/Divulgação)</i>
Perto do fim. Com o objetivo de escapar do rebaixamento cada vez mais distante, o Náutico pode ser rebaixado, antes mesmo de entrar em campo. Isso porque, se a Chapecoense, que joga na sexta-feira (21), pontuar, o Náutico estará automaticamente rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. 

Por isso, o jogo é considerado de alto risco para segurança,  teme-se uma onda de protestos por parte da torcida alvirrubra. A partir disso, nesta quinta-feira (20), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) enviou um novo pedido à CBF, com o intuito de transferir a partida entre Náutico e Grêmio, para a Arena Pernambuco. A gerência do estádio já está ciente da solicitação, que deve ser confirmada ainda nesta quinta-feira (20).

Com o Timbu isolado na lanterna da competição, com 30 pontos, o confronto pode marcar, com antecedência, o rebaixamento do time pernambucano à Terceirona. Na tabela oficial, o embate válido pela 36ª rodada do Brasileirão está marcado para os Aflitos, porém, a FPF tinha solicitado para o estádio do Arruda. Contudo, em virtude de uma festa realizada pela principal organizada do Santa Cruz, a federação fez um novo pedido de transferência, desta vez para o estádio da Arena Pernambuco.

Nesta semana, o clube sofreu com protesto no CT Wilson Campos, enquanto a diretoria do Náutico concedia entrevista coletiva nos Aflitos, o lateral-direito Thiago Ennes teve seu carro danificado por torcedores. O veículo foi atingido no vidro da parte de trás, que ficou quebrado, além de ter ficado amassado em alguns lugares. Após ter seu carro vandalizado por marginais trajados de torcedores, o atleta inclusive pediu para deixar o clube e teve o pedido atendido.