Esportes DP

NÁUTICO

Náutico repudia ato de violência contra o lateral Thiago Ennes nas proximidades do CT

Clube critica vandalismo realizado por pseudos 'torcedores'

postado em 17/10/2022 21:33 / atualizado em 17/10/2022 21:46

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Afundado na lanterna e com o rebaixamento prestes a ser confirmado, torcedores protestaram contra os jogadores nas proximidades do CT Wilson Campos. Durante o protesto, o lateral-direito Thiago Ennes teve seu carro danificado por torcedores. O veículo foi atingido no vidro da parte de trás, que ficou quebrado, além de ter ficado amassado em alguns lugares. O Náutico emitiu comunicado oficial repudiando as agressões por parte de vândalos trajados de torcedores perto do CT Wilson Campos nesta segunda-feira (17)


A torcida do clube foi protestar e cobrar os jogadores pelo momento do time na tabela. Além dos danos citados, o retrovisor do carro do atleta também foi quebrado. O jogador estava no veículo no momento em que a ação aconteceu, mas não se machucou.

 
O episódio não foi o primeiro deste tipo. Após derrota em uma partida do Campeonato Pernambucano, torcedores brigaram fisicamente com jogadores do clube perto da entrada dos vestiários dos Aflitos. O acontecimento terminou com a saída do técnico Hélio dos Anjos e do seu auxiliar e filho, Guilherme dos Anjos.
 
Ainda neste ano, o zagueiro Carlão foi ameaçado por alguns torcedores no estacionamento da sede do Timbu. No momento da intimidação, o atleta estava, inclusive, com uma criança, que não se feriu.

Confira nota oficial na íntegra:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar, e repudiar de maneira veemente, diante do protesto ocorrido na tarde desta segunda-feira (17) nas proximidades do centro de treinamento Wilson Campos.

Entendemos que toda e qualquer forma de reinvindicação e cobrança é válida, desde que não extrapole os limites éticos e da lei, algo que não aconteceu nesta tarde.

Infelizmente, ao chegar nas proximidades do CT, o atleta Thiago Ennes teve o seu carro depredado, em uma atitude que extrapola qualquer limite aceitável de cobrança. O atleta estava acompanhado do seu pai, de 48 anos, no momento. Por sorte, nenhum dos dois saiu ferido.

O clube lamenta o ocorrido e ressalta que o futebol se faz, sim, com cobranças, desde que estas não ultrapassem os limites aceitáveis que regem a vida em sociedade.

O Náutico auxiliará o atleta no que for possível, inclusive na identificação dos responsáveis.




Tags: nautico violencia serie b thiago ennes carro torcedores