Esportes DP

NÁUTICO

Náutico terá mudanças no ataque contra a Chapecoense

Timbu não terá Geuvânio, que se desligou do clube, e Júlio, suspenso

postado em 25/10/2022 16:11

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Tendo duas partidas para disputar pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vive o dilema entre colocar em campo as melhores peças disponíveis e já projetar uma equipe com jogadores que permanecerão para a próxima temporada. Uma certeza é que o técnico Dado Cavalcanti terá que fazer alterações no ataque para o jogo diante da Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá.

O time não terá Geuvânio, que solicitou, e foi aceito, desligamento do clube nesta segunda-feira, além do jovem Júlio, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está suspenso. Com isso, o comandante tem algumas possibilidades para montar seu sistema ofensivo. 

Uma delas é a entrada de Kieza ou Amarildo, como centroavantes, juntamente com um atleta de mais velocidade, como Pedro Vitor ou Julio Vitor. Outra é repetir o que foi feito no segundo tempo da última rodada, com os dois últimos jogadores sendo acionados, deixando o ataque mais veloz.

Por último, Dado Cavalcanti pode reforçar ainda mais o meio de campo, deixando o ataque com Everton Brito e mais um destes citados acima. Com isso, a faixa central poderia ser ocupada com o retorno de Jean Carlos, que ainda não sabe se terá condições de jogo, Jobson, Souza, Thomaz ou Franco, que atuam no setor e já tiveram várias oportunidades como titular, ou, por último, promover a estreia do jovem Lucas Paraíba, que se recuperou de uma lesão séria no joelho e já teve minutos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta voltou a ser relacionado entre os profissionais no último domingo.

Tags: dado cavalcanti julio vitor pedro vitor serie b geuvanio julio chapecoense ataque mudancas nautico