Partida pode ser a penúltima do time em casa nesta Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)
A partida entre Náutico e Grêmio, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo (23), às 16h, pode não acontecer nos Aflitos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal NE45. Segundo apuração do Esportes DP, o clube realizará uma reunião nesta quarta-feira (18) para tratar do assunto. A diretoria vai conversar com a FPF e a Polícia para discutir se existe essa possibilidade.
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, disse à reportagem do Esportes DP que desconhece sobre o assunto. “Não tem nada. Só vamos atrás se a Polícia solicitar, mas até agora não tem nada”, disse o mandatário da FPF.
O Náutico pode ser rebaixado já nesta sexta-feira (20) em caso de vitória ou empate da Chapecoense contra o Tombense, às 19h15, na Arena Condá. Caso os mineiros consigam a vitória, o destino do Timbu pode ser selado justamente contra o Grêmio. Para seguir vivo, os alvirrubros precisam vencer o Tricolor gaúcho, que em caso de resultado positivo, pode garantir o seu acesso para a Série A de 2023.
Ainda segundo o NE45, o pedido teria sido feito pela FPF por questões de segurança, visando evitar cenas parecidas com o ocorrido no último domingo (16) na partida entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro. Com isso, o jogo poderia acontecer no Arruda, local que já foi palco da partida entre o Náutico e o próprio clube vascaíno. Segundo apuração do Esportes DP, a Arena de Pernambuco também não foi descartada como uma das possibilidades.