
“É uma disputa sadia. Eu já trabalhei com o Diego. Quem estiver melhor tem que jogar e ter oportunidade. Se eu não começar quero ficar preparado para agarrar a oportunidade. Minha expectativa é sempre a melhor. É trabalhar para ter uma oportunidade e vestir essa camisa. As primeiras semanas são bem cansativas, até porque tem que trabalhar muito a parte física. Agora já estamos ficando menos cansados. Aos poucos vamos entendendo a forma tática do professor para nos adaptarmos o mais rápido possível”.
Apesar de ter nove reforços, e com mais ainda por chegar, Alan admitiu que vem se adaptando bem e que com o tempo o entrosamento vai aumentar entre os jogadores. Neste sábado, por exemplo, a equipe faz um coletivo contra o sub-20, porém no dia 23 enfrenta o Asa-AL em um amistoso nos Aflitos.
“Fui muito bem recebido, já conhecia alguns colegas. Estou me adaptando. Já estou conhecendo todo mundo. Já tinha jogado com o Matheus (Carvalho). Isso facilita bastante na adaptação. Ajuda dentro de campo , na comunicação”, concluiu.
Além de Alan e Diego Matos, ambos laterais, o Náutico anunciou as contratações do goleiro Vagner, do zagueiro Denilson, dos volantes Jean Mangabeira e Juan Gauto, dos meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, e do atacante Régis Tosatti.