Clube deseja contratar cerca de mais cinco nomes (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Entrando na reta final de 2022, o Náutico vem intensificando sua preparação para a próxima temporada. Desde o dia 5 de dezembro treinando no CT Wilson Campos, o Timbu vem apresentando seus reforços e encorpando a equipe para as competições. Depois de 10 contratações confirmadas, a diretoria do clube busca fechar com mais cinco nomes durante a semana para fechar esse primeiro momento no mercado.
Com um compromisso marcado contra o Asa na próxima sexta-feira, nos Aflitos, a expectativa é de que o técnico Dado Cavalcanti possa ter em mãos a maior parte possível do seu novo elenco para começar a realizar testes e acertos táticos visando 2023. Depois do amistoso da próxima semana, as duas equipes voltam a se encontrar no dia 29, porém em Arapiraca.
A ideia é assinar com mais dois ou três atacantes, sendo um deles centroavante, além de peças para a defesa, já que o único contratado para a zaga foi Denilson. Com uma grande dificuldade de orçamento, por causa do rebaixamento, o Timbu pesquisa oportunidades nos clubes brasileiros com jogadores mais baratos ou por empréstimos, vindos da Série A ou B. O mercado sul-americano também vem sendo observado, principalmente no Paraguai, país que vem cedendo vários atletas ao longo dos últimos anos.
Um nome confirmado é o colombiano Paul Villero, que estava no Rubio Ñú, do Paraguai, mesmo time no qual o Náutico foi buscar o volante Juan Gauto. Os principais especulados até o momento são Élton, que já passou pelo Alvirrubro pernambucano em 2013, e o ponta Julimar, que pertence ao Athletico. O defensor pode ser Odivan Koerich, de 23 anos, que vestiu as camisas de Juventude e Paraná neste ano.
Confira o elenco do Náutico
Goleiros: Vagner, Bruno Lopes e Paulo Vitor
Laterais: Victor Ferraz, Café, Thassio, Diego Matos, Alan Cardoso e Bryan (machucado)
Zagueiros: Anilson, Denilson e Diego
Volantes: Matheus Cocão, Juan Gauto, Jean Mangabeira e Luis Felipe
Meias: Gabriel Santiago, Matheus Carvalho e Lucas Paraíba
Atacantes: Régis Tosatti, Fernando, Tagarela, Paul Villero e Júlio