Jogador foi apresentado nesta quinta-feira no CT do Timbu (Foto: Reproduçã/Instagram)
Um dos nove reforços oficializados nos últimos dias, o volante Jean Mangabeira chega com moral ao Náutico. Com experiência de três anos no futebol da República Tcheca, além de seleção da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o jogador foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no CT Wilson Campos, e prometeu trabalho para ajudar o time.
“Eu sou um cara que trabalha bastante, gosto de vencer. Sei que o Náutico briga por título e pelo acesso. Temos que nos preparar para os momentos. Eu vim para somar. Sou novo, mas tenho muita rodagem. Acredito que estou preparado para esse momento. Espero ajudar da melhor forma possível”.
No Brasil, o atleta teve mais tempo em campo quando atuou no Criciúma, no início da carreira, fazendo 70 partidas. Com 25 anos e experiência na Europa, Jean chegou revelando os motivos que o fez escolher o Alvirrubro pernambucano.
“Pela grandeza do clube. Nunca joguei nem contra, mas sempre acompanhei. O calendário também. São quatro campeonatos, grandes, como a Copa do Brasil. Eu vim com o intuito de jogar a Copa do Nordeste, fazer história aqui no Náutico. Posso prometer comprometimento com a equipe. Trabalho não vai faltar”.
De uma posição em que o Timbu já tem Souza, que já possui uma história, Mangabeira deve brigar pela titularidade com o paraguaio Juan Gauto, que veio do Rubio Ñú. Com quase 1,80cm de altura e força física, o jogador pode ajudar muito na Série C, que é uma competição de força e imposição, principalmente no meio de campo.
Além de Jean, o Náutico já assinou com o goleiro Vagner, os laterais esquerdos Alan Cardoso e Diego Matos, o zagueiro Denílson, o volante Juan Gauto, os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, além do atacante Régis Rosatti.