Kayon comemorando gol marcado na goleada contra o Íbis (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Revelação e um dos destaques do Náutico na atual temporada, o atacante Kayon, de 18 anos, sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa e pode desfalcar o Timbu por 10 dias. Com isso, o jogador não atuará no próximo sábado (1), às 16h30, contra o Petrolina, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano, além de correr o risco de não estar disponível para uma possível disputa de quartas de final, que deve ocorrer na próxima terça-feira (4) ou quarta-feira (5).
A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do Esportes DP. O atacante foi substituído no segundo tempo da partida diante do ABC e teve a lesão detectada na última quarta-feira (29). Com três gols e cinco assistências em 21 jogos, o jovem atacante se tornou peça chave no elenco de Dado Cavalcanti, formando o trio de ataque com Paul Villero e Jael.
Atualmente na terceira posição do Campeonato Pernambucano, o Náutico precisa vencer o Petrolina, nos Aflitos, na última rodada do Pernambucano, e torcer por um tropeço do Retrô, que ocupa a segunda colocação, contra o Íbis, também no próximo sábado (1), às 16h30, para conseguir assumir a vice-liderança da primeira fase e garantir vaga direta nas semifinais. Caso contrário, terá que atuar nas quartas de final, possivelmente sem o atacante Kayon disponível.
Régis Tosatti, que já substituiu Kayon na eliminação diante do ABC, deve ser o titular contra a Fera Sertaneja. Com 13 jogos pelo Timbu até o momento, sendo apenas quatro no onze inicial, o jogador de 25 anos ainda não marcou gol ou distribuiu assistência. Jogador da base, como Richarles, que balançou as redes pela primeira vez como profissional contra os natalenses na Copa do Nordeste, também pode ser acionado.