Bryan era um dos destaques do Náutico na temporada de 2021 (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Em atividade realizada no Centro de Treinamento do Náutico nesta terça-feira (20), os atletas não relacionados para a partida diante do Botafogo-PB participaram de um coletivo contra o time sub-20 do Timbu. O lateral-direito Bryan, que atuou pela última vez há mais de um ano, esteve entre os presentes e pode ser relacionado pela primeira vez na atual temporada para a partida diante do Amazonas, marcada para o dia 29 de junho, às 19h, nos Aflitos.
O jogador de 29 anos atuou na ponta direita durante 30 minutos, indicando que possa ser utilizado pelo técnico Fernando Marchiori no setor ofensivo. Gabriel Santiago, meia de origem, é quem vem atuando na posição como titular desde a lesão de Kayon. Além dele, outras novidades foram o volante Elton e o atacante Berguinho, últimos contratados pelo Timbu visando a Série C do Campeonato Brasileiro.
Aos 26 anos, Bryan vem se recuperando de uma sequência duríssima de lesões. Após duas temporadas como titular alvirrubro, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante a partida contra o Londrina, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Após oito meses longe dos gramados, retornou, já como titular, diante do Cruzeiro na última temporada.
Porém, já na partida seguinte, o empate em 1 a 1 contra o CSA, disputada em maio de 2022, sofreu mais um rompimento de ligamento no segundo tempo do jogo disputado nos Aflitos. O Náutico trata com muita cautela o retorno do atleta, que já vem treinando com o elenco nos últimos meses.