Treinador comandou o Timbu em três treinamento antes do jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Na estreia do treinador Fernando Marchiori, o Náutico terá mais um desafio fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), às 16h30, o Timbu tentará conquistar seu primeiro ponto como visitante na competição diante do Pouso Alegre. Com os dois clubes dividindo a mesma pontuação, a partida ganhou ainda mais importância na luta alvirrubra de se aproximar do G8, grupo que garante vaga na próxima fase da competição.
Em seu primeiro jogo no comando técnico do Náutico, Marchiori irá promover uma mudança de esquema tático, montando o Timbu com uma linha de cinco na defesa, tendo o lateral-esquerdo Rennan Cardoso atuando ao lado de Denilson e Danilo Cardoso no trio de zagueiros, deixando Victor Ferraz e Diego Matos como alas. Souza e Jean Mangabeira devem ser as únicas peças de meio campo, com Gabriel Santiago, Jael e Villero formando o ataque.
O treinador projetou o duelo em Minas Gerais, valorizando os donos da casa. “Tenho certeza que vai ser dificílimo. Eles vão ter um jogo muito agressivo, de imposição, de marcar lá na frente e pressionar. Acredito que, pela pontuação de ambas as equipes, dentro de seus domínios, vão buscar isso. Também tenho certeza que vamos combater isso da mesma maneira. Sendo agressivos e fortes mentalmente”, disse o treinador.
Vágner, goleiro do Náutico, valorizou o resultado pela posição na tabela dos clubes. “Sempre o jogo mais importante é o próximo. Esse com certeza é o jogo mais importante pela situação da tabela. É um jogo onde a gente pode entrar na zona de classificação e depois a gente vem para um jogo dentro de casa, onde temos uma campanha boa. Pensando em campeonato, esse é o jogo mais importante que a gente tem no ano. É um adversário direto”, afirmou.
Promovido à Série C após ficar com o vice-campeonato na última Série D, o Pouso Alegre, que vem de três jogos sem vitórias na competição, é treinado pelo ex-atacante Roger, com passagens por clubes como Sport, Ponte Preta e São Paulo. Uma posição atrás do Náutico por conta do número de gols marcados, os mineiros querem reencontrar o caminho das vitórias para também alcançar o G8.
FICHA DA PARTIDA
Pouso Alegre/MG
Rafael Pascoal; Nando, João Vialle, Renato Vischi e Nathan; Igor Pereira, Djalma e Patrick Allan; Alason, Ingro e Paulo Henrique. Técnico: Roger Silva
Náutico
Vágner; Victor Ferraz; Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Souza e Jean Mangabeira; Gabriel Santiago; Jael e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Manduzão (Pouso Alegre/MG)
Horário: 16h30
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira e Marcielly Neto (Ambos do ES)