
Saiba mais
Enquanto um tratamento para a rara doença não é desenvolvido, a fisioterapia neurofuncional é fundamental para que Renato tenha suas funções motoras o mais preservadas possível e consiga ter mais qualidade de vida. Estas sessões, no entanto, são caras, e, a partir disso, a família de Tato se mobilizou e criou a campanha “Bora, Tato!”, que tem o objetivo de, prioritariamente, arrecadar fundos para custear um ano da fisioterapia neurofuncional dele, que custa R$ 3.000,00 por mês.
Na primeira etapa da campanha, o atacante do Sport, Luciano Juba, doou uma camisa do clube autografada. A rifa obteve como resultado o suficiente para custear quatro meses de tratamento.
Agora, o Náutico, time pelo qual Renato é apaixonado, se uniu à campanha, e o alvirrubro recebeu das mãos de Souza, ídolo do clube, uma camisa autografada que será rifada para ajudar a financiar as sessões de fisioterapia.
Como ajudar
As rifas da camisa do Náutico autografada pelo volante Souza custam R$ 10,00 e podem ser adquiridas no site Rifa Digital. No perfil do Instagram @boratato é possível acompanhar a evolução do tratamento do jovem, acessar as ações atuais e a chave PIX da mãe de Renato Marinho.