Técnico destacou boas atuações dos estreantes (Foto: Matheus Cunha/CNC)
O técnico Fernando Marchiori promoveu a estreia de três jogadores do Náutico na partida contra o Operário, fora de casa. Richardson foi titular, enquanto Joécio e Lima entraram no decorrer do jogo e puderam ajudar no empate em 1 a 1. Para o treinador, a postura dos jogadores foi essencial para conseguir um ponto tão importante para o decorrer do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Acredito que é assim mesmo. Lima entrou muito bem, Richardson também ali foi firme, seguro .Joécio entrou pouco tempo, mas já é um jogador experiente que nos dá segurança também”, comentou o técnico. Richardson estreou entre os 11 titulares do Náutico, enquanto Lima entrou aos 12 do segundo tempo, no lugar de Souza, e Joécio substitiu Diego Ferreira, nos acréscimos da última etapa.
Para Marchiori, ter um elenco competitivo além dos onze titulares é de suma importância para manter uma boa campanha na Série C. “Nos dá variações, né? Conseguimos tirar o Richard pra Berguinho, Elton eLima tiveram um controle muito bom ali por dentro. Então, acho que tudo isso aí é isso que dá você ter atletas de qualidade. Desenha e muda o jogo como mudaram hoje”, apontou.
O Náutico agora se prepara para encarar o CSA, nos Aflitos, próximo dia 06 de agosto. O time alvirrubro terá a possibilidade de estrear o último reforço contratado, o atacante Ribamar, vindo da Chapecoense. O Jogador ainda aguarda regularização.