Mangabeira é um dos principais nomes do Timbu em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Na titularidade absoluta do Náutico, não é novidade que o volante Jean Mangabeira é um dos destaques do time nesta temporada. O jogador chegou aos Aflitos sob desconfiança da torcida, mas logo se tornou peça fundamental para a equipe de Fernando Marchiori. No entanto, no último jogo, contra o Remo, o técnico optou por iniciar com o meio-campista entre os reservas. A decisão foi motivo de insatisfação da torcida alvirrubra, e foi explicada pelo treinador após o jogo.
“O Jean Mangabeira é um primeiro volante de contenção, ele é marcador. O Elton é um propositor. Ele controla esse jogo. O Eduardo é um segundo volante, com mobilidade. Hoje, dentro de casa, a gente queria uma equipe ofensiva com a bola para arriscar mais e agredir o adversário. Isso, nós conseguimos. Faltou o gol”, justificou o comandante alvirrubro.
O empate com o CSA deixou o Náutico em ‘maus lençóis’ na Série C do Campeonato Brasileiro. Seguindo as estimativas do site de estatísticas Chance de Gol, o Timbu precisa somar, ao menos, quatro pontos nas três últimas rodadas da competição para alcançar 90% de probabilidade de avançar de fase e disputará duas delas longe dos Aflitos. O próximo adversário do Alvirrubro é o Paysandu e a partida está marcada para o próximo domingo (13), às 16h, na Curuzu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.