
Saiba mais
O Náutico volta a campo no próximo domingo (13), quando visita o Paysandu, na Curuzu, pela 17ª rodada do campeonato. Enquanto o CSA recebe o Botafogo-PB em casa.
O Jogo
A primeira etapa pode ser resumida em domínio alvirrubro. Empurrado pelo estádio dos Aflitos lotado, o Náutico começou o jogo mostrando seu cartão de visitas. Aos 2 minutos de jogo, Paul Villero recuperou a bola no campo de ataque e enfiou para Souza, que finalizou travado pela defesa adversária. O Timbu seguiu dominante, pressionando a saída de bola do CSA, que tentava se defender da blitz alvirrubra. Aos 17 minutos, Denilson recebeu lançamento de Berguinho e cabeceou forte, levando perigo.
Quando o relógio apontava para os 22 minutos, Dalberson iniciou uma sequência de milagres que o fez o destaque do primeiro tempo. Berguinho recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa do goleiro. Aos 24 minutos, a defesa do CSA não conseguiu tirar o cruzamento rasteiro de Villero e a bola sobrou para Jeam, que finalizou no meio. Mesmo caído, Dalberson operou um milagre e novamente evitou o primeiro gol do Timbu. Dois minutos depois, o Náutico voltou a levar perigo. Após belo passe de Berguinho, Paul Villero saiu cara a cara, mas parou em boa defesa do goleiro azulino.
Segundo Tempo
A equipe de Fernando Marchiori retornou sem alterações para a segunda etapa, enquanto Marcelo Cabo promoveu mudanças ofensivas no time azulino — optando pelas entradas de Jô e Thomas Bastos. Menos agressivo, o Náutico não conseguiu manter o domínio exercido na primeira etapa e pouco levou perigo à meta adversária. A partida seguiu morna, sem muita criatividade de ambas as equipes, que pouco fizeram com que os goleiros sujassem seus uniformes, a não ser pelas fortes chuvas que caíram no estádio dos Aflitos, deixando o gramado mais pesado e o jogo mais pegado. Com muitas dificuldades na criação de jogadas ofensivas, as equipes não conseguiram tirar o zero do marcador e empataram sem gols.
Ficha do Jogo:
Náutico: 0
Vágner; Victor Ferraz, Richardson, Denilson e Rennan Siqueira; Elton (Jean Mangabeira), Eduardo e Souza (Gabriel Santiago); Berguinho (Bryan), Paul Villero (Alisson Santos) e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori
CSA: 0
Dalberson; Arnaldo (Éverton Silva), Ednei, Rafael Foster (Paulo César) e Rhuan Ferreira; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Jô) e Marciel Silva (Thomas Bastos); Gabriel Taliari, Iago Teles (Ray Vanegas) e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo
Estádio: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES)
Cartões Amarelos: Jeam, Elton e Vágner (NAU); Marciel Silva, Rhuan Ferreira, Bruno Matias, Gabriel Taliari e Ednei (CSA)
Público: 15.323
Renda: R$ 265.379,00