Esportes DP

NÁUTICO

Precisando da vitória, técnico do Náutico espera casa cheia contra o São Bernardo

Bruno Pivetti diz ter ciência da força da torcida alvirrubra e conta com fator para conseguir a classificação na Série C

postado em 20/08/2023 17:44

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após ficar duas vezes à frente no placar contra o Brusque, mas acabar empatando cedendo o empate em 2 a 2 no último sábado (19), o Náutico transfere todas as atenções para o jogo contra o São Bernardo. Marcado para o próximo dia 26, nos Aflitos, o time alvirrubro chega para a partida precisando da vitória para assegurar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Contando com a casa cheia, o técnico Bruno Pivetti não espera jogo fácil, mas sabe que a torcida pode desequilibrar a favor do Timbu.


O Náutico vem de dois empates dentro dos Aflitos, em exibições que deixaram no torcedor a sensação de que o Timbu deixou a vitória escapar. Entretanto, na Série C, a última derrota dentro de casa foi no dia 28/06, para o Amazonas, por 1 a 0. A força dos Aflitos lotado será mais uma vez colocada à prova, sabendo que o resultado positivo é mais do que esperado.

“O Náutico sempre foi muito forte dentro de seus domínios. A pressão está mais no adversário. Sabemos da responsabilidade que temos, mas sabemos da força do nosso torcedor e dos Aflitos. Vamos usar isso a nosso favor para que a gente possa ser uma equipe predominante no jogo”, pontuou Pivetti.

O treinador ainda destaca a qualidade do São Bernardo, atual décimo colocado da Série C, e mostra conhecimento da equipe adversária. “O São Bernardo é uma equipe que conheço bem. Acompanhei no Paulista, onde fizeram grande campanha. Houve uma remodelação no grupo de jogadores e acompanhei os jogos na Série C. É uma equipe competitiva. Acredito que vamos trabalhar bem para poder sermos competitivos contra o São Bernardo, conquistamos a vitória e a classificação”, conta.