
Saiba mais
Richardson chega com o desafio de ajudar a reverter o retrospecto negativo do setor defensivo do Náutico na Série C. A equipe de Fernando Marchiori tem a terceira defesa mais vazada da competição. “Acho que a cada jogo temos que ter uma atitude diferente para tá melhorando cada vez mais e não tomar esses gols. Então eu chego para ajudar. No ano passado, na equipe em que eu estava (ABC), nós fomos a segunda melhor defesa do campeonato. Então eu chego para estar ajudando para que a gente possa fazer grandes jogos e consequentemente não tomar mais tantos gols”, explicou o defensor.
Com experiência de acesso na bagagem, Richardson analisou a Série C e enfatizou a necessidade do Náutico manter a competitividade, se impondo em seus domínios e somando pontos fora de casa. “Comecei a trabalhar com ele (Marchiori) no ano passado e graças a Deus nós conseguimos fazer um bom campeonato. Já sei da forma como ele gosta de jogar, mas, como falei, tem a questão do entrosamento com os companheiros, e a Série C é isso, cada jogo é um novo desafio, é uma pegada cada vez maior”, iniciou.
“Todo time que vem jogar contra o Náutico vem sabendo que a equipe grande é o Náutico, então eles vêm pra roubar um ponto da gente e temos que ter a consciência de que nós somos grandes e nós temos que fazer o nosso papel de casa, sempre ganhando, e, quando sair para jogar fora de casa, buscar a vitória. Se não der para trazer a vitória, temos que trazer o ponto, que é muito importante nessa Série C”, finalizou o defensor.
Hoje foi dia de apresentação aqui no centro de treinamento Wilson Campos. O atacante Ribamar (HOJE TEM?) e o zagueiro Richardson vestiram o manto alvirrubro.%uD83C%uDF99%uFE0F%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/jL1up5bsZi
%u2014 Náutico (@nauticope) August 1, 2023