Esportes DP

NÁUTICO

Diretor social Alexandre Asfora ganha força para concorrer pela situação na eleição do Náutico

Advogado é cotado para encabeçar chapa da situação no pleito que vai definir o presidente para o biênio 2024/25

postado em 02/09/2023 13:18 / atualizado em 02/09/2023 13:42

<i>(Foto: Reprodução/Náutico)</i>

Com o atual presidente do Náutico Diógenes Braga descartando concorrer a uma reeleição, a gestão alvirrubra discute o nome que vai encabeçar a chapa na eleição que definirá quem vai ocupar a cadeira de presidente nos próximos dois anos. Atual diretor social do clube, o advogado Alexandre Asfora passa a ser um nome forte para concorrer pela situação na disputa eleitoral. A reportagem do DP Esportes apurou que ele colocou seu nome à disposição do grupo.

Alexandre é conselheiro do Náutico desde o início de 2020 e assumiu a vice-presidência social do clube no início deste ano. Atualmente preside também o Clube Alemão de Pernambuco, onde realiza um grande trabalho de reestruturação. A eleição, que por enquanto está marcada para dezembro, deve ser antecipada para outubro visando dar ao novo chefe do Executivo alvirrubro um maior tempo hábil para o planejamento da próxima temporada.

A oposição do clube, por sua vez, vê com bons olhos um consenso para disputar o pleito em uma candidatura única. Aluísio Xavier, ex-presidente da OAB que já dirigiu as categorias de base do Timbu, surgiu como um nome forte entre os grupos de oposição para capitanear uma eventual chapa única na eleição alvirrubra.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Carneiro, os conselheiros devem se reunir no próximo dia 11 para constituir a Comissão Eleitoral, grupo responsável pelas decisões relacionadas ao pleito, entre elas, a possível antecipação da disputa eleitoral.

Tags: nautico eleições do náutico alexandre asfora timbu situação diogenes braga