Esportes DP

NÁUTICO

Uma semana após eliminação, situação de Pivetti segue indefinida: 'Tudo está condicionado às eleições'

Segundo treinador, clube aguarda o resultado da eleição para tomar uma decisão concreta

postado em 03/09/2023 12:00 / atualizado em 03/09/2023 14:09

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>

Uma definição precisa para o atual cenário do Náutico é a incerteza. Sem saber quem vai ocupar a cadeira de presidente, os cargos da diretoria de futebol e sem sequer ter conhecimento de quais serão os candidatos que disputarão o pleito, o planejamento do Timbu para 2024 caminha lentamente para que as decisões da atual gestão não interfiram na administração do próximo grupo.

Uma dessas indefinições nos Aflitos se dá acerca de Bruno Pivetti. Contratado para as duas rodadas finais da Série C do Campeonato Brasileiro, ele chegou confiante na conquista da primeira meta — classificar o Timbu para a segunda fase. “Não vim para Recife para fazer dois jogos”, disse o treinador durante sua apresentação. Entretanto, não conseguiu obter os resultados necessários para avançar de fase e o time alvirrubro foi eliminado da competição após o empate com o São Bernardo.

De volta a São Paulo, mais especificamente na cidade de Campinas, onde possui residência, o treinador aguarda um posicionamento oficial do clube para saber se o seu futuro será no Recife ou se trilhará novos rumos em outra equipe. “Tudo agora está condicionado as eleições no clube. A situação se definindo, creio que conseguirei dar uma resposta em definitivo. Por enquanto, nada certo.” afirmou Pivetti em contato com a reportagem do DP Esportes.

A disputa eleitoral do Náutico, sobre a qual Pivetti condiciona a decisão acerca do seu futuro, está programada para dezembro. Contudo, há forte movimentação nos bastidores e pressão da oposição do clube para que haja a antecipação do pleito visando dar ao novo mandatário para o biênio 2024/25 um maior tempo hábil para o planejamento da próxima temporada.

Tags: futebol aflitos timbu c série pivetti bruno nautico