Decididos a se unir em uma chapa única, os grupos que compõem o bloco de oposição do Náutico estão entre dois nomes para a disputa pela cadeira de presidente: o advogado Aluísio Xavier e o empresário Ricardo Malta, que rejeitou a proposta. Contudo, apesar da recusa, as lideranças da oposição ainda tentam persuadi-lo. Caso a negativa de Malta se mantenha, Aluísio deve ser o nome de consenso dos opositores na disputa pela presidência alvirrubra.
“Voltaram à tona a discussão (sobre o nome de Ricardo Malta após a resposta negativa). Aluísio Xavier externou que não tem nenhum interesse pessoal nessa disputa, ele não tem a vaidade pessoal de ser presidente do Náutico. Então se Malta se dispuser a ser o presidente por parte das oposições, Aluísio Xavier abrirá mão (da candidatura) tranquilamente. Caso não haja isso, considerando que todos os outros candidatos já concordaram em abrir mão de suas candidaturas, é evidente que ele (Aluísio Xavier) será o candidato das oposições”, explicou o conselheiro Newton Morais em entrevista à Rádio Clube.
Já no lado da situação, após o presidente Diógenes Braga descartar concorrer a uma reeleição, o diretor social do clube, Alexandre Asfora, tornou-se um nome forte para liderar a chapa da situação no pleito. A reportagem do DP Esportes apurou que ele colocou seu nome à disposição do grupo.
Prevista para ocorrer em dezembro, a eleição deve ser antecipada para o mês de outubro. O Conselho Deliberativo se reúne no próximo dia 11 para formar a Comissão Eleitoral que vai deliberar sobre os assuntos relacionados ao pleito, dentre eles o adiantamento da eleição do presidente que vai comandar o clube nos próximos dois anos.