Kayon não atua pelo Timbu desde maio, quando sofreu lesão no joelho (Foto: Gabriel França/CNC)
O Náutico segue os ritos tradicionais e se prepara em ritmo de início de temporada. Mas o departamento médico do clube, por sua vez, encontra-se em meio à necessidade de trabalhar em uma frequência mais acelerada. O Timbu conta com quatro atletas em tratamento e o primeiro deles só deve retornar em pelo menos quatro semanas.
Apenas um dos atletas no DM é novidade: o zagueiro Joécio, que sofreu uma fratura no hálux (dedão) do pé esquerdo na última terça-feira (26) após receber um pisão na região durante os treinos. A projeção do setor médico alvirrubro é que o defensor só retorne em quatro a seis semanas.
Zagueiro Odivan não atua desde o empate com o Remo, pela 14ª rodada da Série C (Foto: Gabriel Leite/CNC)
Já os demais nomes sob cuidados de médicos e fisioterapeutas não são novidade. O zagueiro Odivan, o volante Jean Mangabeira e o atacante Kayon já estão de molho desde a última temporada e seguem em tratamento.
Jean Mangabeira se lesionou na última rodada da Série C, contra o São Bernardo (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Entre os nomes antigos no departamento médico, o atacante Kayon é o mais longevo e que está mais próximo do retorno aos gramados. Fora de combate desde a primeira rodada da Série C, contra o Manaus, devido a uma ruptura do ligamento do joelho direito, o prata da casa está em transição para a fisioterapia e carrega a expectativa de voltar a vestir a camisa alvirrubra em abril de 2024.
NÁUTICO EM 2024
O primeiro compromisso oficial do Náutico está marcado para às 16h do dia 14 de janeiro, quando o Timbu recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.