Esportes DP

NAUTICO

TJD-PE indefere pedido do Náutico e mantém adiamento da partida entre Santa Cruz x Retrô

O jurídico alvirrubro entrou com um mandado de garantia, nesta terça-feira (23), porém, o pedido foi negado pela presidente do do TJD-PE

postado em 24/01/2024 09:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) indeferiu o pedido do Náutico para a suspensão do adiamento da partida entre Santa Cruz e Retrô. Anteriormente, a partida estava marcada para essa quarta-feira (24). Porém, a Cobra Coral e a Fênix de Camaragibe pediram o adiamento do confronto, que foi concedido pela FPF. Com isso, o duelo será realizado apenas em 15 de fevereiro.
 
O jurídico alvirrubro entrou com um mandado de garantia, nesta última terça-feira (23), para alteração da data. No entanto, o pedido foi negado pela presidente do Pleno do TJD-PE, Clécia Rego Barros. Entre os argumentos expostos, a mandatária do TJD-PE não considera realizar dois jogos na mesma semana como desvantagem para o Náutico, uma vez que tal medida é habitual no futebol brasileiro.

O Alvirrubro pediu reconsideração da decisão e cita "desequilíbrio esportivo", em virtude que o Clássico das Emoções está marcado para o próximo sábado, no estádio do Arruda. Diante disso, o Santa Cruz terá uma semana de preparação, enquanto o Alvirrubro irá viajar para Caruaru, para enfrentar o Central. Vale destacar que o Arruda, até o momento, segue interditado e o clube ainda aguarda novos laudos para a liberação de público.
 
Nota do Conselho Deliberativo 
 Em nota oficial, publicada nesta terça-feira (23), o Conselho Deliberativo do Náutico assumiu o tom elevado nas críticas à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No comunicado, além do aditamento da partida entre Santa Cruz e Retro, foi questionada a longevidade do atual presidente da FPF, Evandro Carvalho, no cargo. 
 
 

Tags: nota deliberativo conselho suspensao adiamento retro cruz santa nautico tjd-pe